
Dando inicio com o blog, vamos mostra primeiro as constelações dos principais cavaleiros de bronze, começando por Pégasus:
Pegasus (Peg), o Cavalo Alado, é uma constelação do hemisfério celestial norte. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Pegasi.
As constelações vizinhas são Andromeda, Lacerta(Lagarto), Cygnus(Cisne), Vulpecula(Raposa), Delphinus(Golfinho), Equuleus(Cavalo Menor), situando-se a norte de Aquarius e Pisces.
Alpha Pegasi (Markab), Beta Pegasi (Beta-Scheat), e Gamma Pegasi (Gama-Algenil), em conjunto com Alpha Andromedae (Alpheratz, Sirrah ou alfa-Andrómeda-Sirrah) formam o grande asterismo conhecido como Quadrado do Pégaso. A estrela 51 Pegasi é notável por ser a primeira estrela parecida com o Sol a ter um planeta extrassolar conhecido.
Graças ao seu enorme quadrado, desenhado por quatro estrelas brilhantes, é muito fácil de reconhecer, até porque, nas noites de Outono, fica praticamente no nosso zénite cerca das 21.00. Cada lado do quadrado tem cerca de 15º, ou seja, 30 «luas cheias» lado a lado. O facto de ser tão fácil de encontrar facilita a localização da constelação de Andrómeda e da famosa galáxia com o mesmo nome.
A constelaçao fica fora da via lactea, é considerada uma constelação de outono,por se torna visivel nessa época,daí a data de nascimento no anime de Seiya de pegasus(9 de novembro).
Na proxima imagem a contelação com mais detalhes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário